Chris Tomlin vai aos cinemas com o filme ‘A Última Ceia’: “Deus está nisso”

  • 03/04/2025
Chris Tomlin vai aos cinemas com o filme ‘A Última Ceia’: “Deus está nisso”
Chris Tomlin vai aos cinemas com o filme ‘A Última Ceia’: “Deus está nisso” (Foto: Reprodução)

Em um mundo onde os artistas parecem cada vez mais polivalentes, o músico cristão Chris Tomlin se arrisca agora na produção cinematográfica. Reconhecido como um dos líderes de adoração mais influentes da nossa geração, Chris é o produtor executivo do longa-metragem “The Last Supper” [A Última Ceia]. O filme, baseado nas últimas horas da vida de Jesus, estreou internacionalmente dia 14 de março e está chamando atenção do público. Ele ainda não tem data para chegar no Brasil.

Em entrevista para a revista CCM, Chris mostrou-se entusiasmado com a recepção do filme e sua música mais recente: “No Greater Love” [Não há amor maior].

Chris conta que, na verdade, tudo começou com a música. Inicialmente, ele foi convidado apenas para contribuir com a trilha sonora de The Last Supper, quando ainda estava no papel. O músico não tinha ideia de como sua vida mudaria a partir daí.

“Foi uma loucura. Nunca fiz parceria com um filme como este antes. É algo totalmente novo para mim. Tinha escrito uma música que parecia uma combinação perfeita para a narrativa do filme”, lembra.

Ele mandou a primeira gravação de "No Greater Love", inspirada nas palavras de João 15:13 — "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos".

“Os produtores disseram que ela seria perfeita para o filme", ​​lembra Chris. A partir daí, ele começou a se envolver com outros músicos e pessoas que estavam envolvidas nas gravações de A Última Ceia.

Veja o vídeo oficial, com cenas do filme:

Ao site FaithWire, Tomlin disse: “Foi um daqueles momentos em que você fica tipo, ok, estou no fluxo... Deus está nisso. Ele que estava juntando as peças, pois tinha um plano.”

"Eu realmente não esperava como a história foi contada de uma forma tão poderosa", explicou ele à CCM.

Convidado a ser um dos produtores executivos, Tomlin destacou como o filme retrata exclusivamente eventos bíblicos, oferecendo perspectivas novas e atraentes, especialmente a representação da humanidade em figuras bíblicas como Pedro, Judas e Caifás. A ideia é que os espectadores se vejam refletidos nesses personagens profundamente humanos, com suas falhas tão conhecidas.

“Eles não eram caras perfeitos, não tinham tudo sob controle e eu também não... Por isso acho que o filme é tão relevante hoje.”

Chris entende que o cinema é um meio poderoso para alcançar vidas além das paredes das igrejas cristãs. “Michael Scott, produtor deste filme, já fez muitos outros. Ele disse que toda vez que lançamos uma obra no cinema, 40% das pessoas que compram ingresso não são crentes. Duvido que a maioria das igrejas tenha 40% que entram que não são crentes. Então, há algo poderoso sobre os momentos que alguém passa numa sala de cinema. Pessoas que não entram na igreja poderão ouvir a mensagem sobre Jesus. Estou animado com isso. Esperamos que esta mensagem penetre nesses corações.”

A época do lançamento nos EUA tende a atrair ainda mais gente, por ser perto da Páscoa, cuja história é retratada no roteiro.

Com uma carreira consolidada, Tomlin também falou sobre o quão importante é buscarmos a presença de Deus em todas as áreas da vida e buscar aquilo que “têm valor eterno”.

The Last Supper tem roteiro de John Collins e direção de Mauro Borrelli. O filme é estrelado por Jamie Ward (Jesus Cristo), James Oliver Wheatley (Pedro), Charlie MacGechan (João), Nathalie Rapti Gomez (Maria Madalena), Robert Knepper (Judas Iscariotes), James Faulkner (Caifás), Henry Garrett (Nicodemos) e Mayssae El Halla (Maria, mãe de Jesus).

 

Jarbas Aragão é pastor, jornalista e tradutor. Mestre em teologia, foi missionário da Jocum e da Junta de Missões Mundiais da CBB, além de professor do seminário Batista. Colabora com diferentes mídias no Brasil, nos Estados Unidos e em Israel.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: “O Espírito Santo se movia no ambiente”, diz ator sobre as gravações de “Casa de Davi”

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/jarbas-aragao/chris-tomlin-vai-aos-cinemas-com-o-filme-ultima-ceia-deus-esta-nisso.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Me Atraiu

Gabriela Rocha

top2
2. Onde o fogo não apaga

Fernanda Brum

top3
3. Ora um pouco mais

Elaine Martins

top4
4. Deixa

Maria Marçal

top5
5. Confio em Ti

Thaiane Seghetto

Anunciantes